sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Luís Miguel Rocha: "Não tem nada a ver com Dan Brown."

Luís Miguel Rocha é o autor dos Best Sellers “O Último Papa” e “Bala Santa”. Nasceu no Porto, em Fevereiro de 1976 e cresceu em Viana do Castelo. Completou o 12º ano em Humanidades e trabalhou como técnico na produtora que realizava as missas da TVI, o que considera uma ironia. É cristão e não acredita na ideia que a Igreja vende aos seus fiéis.


Como sempre gostou de escrever, Luís Miguel Rocha mudou-se para Londres, onde estudou e desenvolveu a sua escrita. Com isso, supervisionou guiões para alguns produtores ingleses e fez a tradução de cinco livros e dois contos, já publicados. Para o autor, Londres tem mais a oferecer que Portugal e afirma que “é uma cidade cosmopolita, enorme, com muita oferta cultural, muita oferta literária, muita oferta de museus de arte, tudo!”.


Considera que tem a sua própria maneira de escrever, não se deixando influenciar por outros autores, apesar de ter sido comparado a Dan Brown. Sobre isso, o escritor diz só gostava de ser comparado ao autor de “Código Da Vinci” pelas vendas. Defende que “quem leu sabe que não tem nada a ver com Dan Brown.”. “Não estou a dizer que é melhor ou que é pior, apenas não tem nada a ver.”, rematou.


Em apenas três anos, o escritor lançou três livros: “Um País Encantado” (2005), “O Último Papa” (2006) e “Bala Santa” (2007), os dois últimos editados em diversos países como Espanha e Itália. ”O Último Papa” está já a ser adaptado ao cinema por uma produtora de Hollywood, que ainda não pode revelar o nome. Enquanto isso, Luís Miguel Rocha está já a preparar o próximo livro, “O Verdadeiro Setembro”, que promete ser igualmente polémico.


Eliana Ribeiro
2º ano - Turma 2

Sem comentários: